SEMANA DO PEIXE - 2017

Publicação: 08/08/2017


 

 

Visando promover “Saúde e Sabor”, a 14ª Semana do Peixe ocorrerá entre 1º e 15 de setembro de 2017 e  pretende incentivar a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo e food service, bem como aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado.

A iniciativa, criada há 14 anos pela Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP/PR) com foco em todo o território nacional, atualmente vem sendo realizada por uma articulação voluntária do setor privado, que conta com o apoio do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe).

A intenção primordial é reunir a cadeia produtiva em torno do objetivo maior que é fomentar o consumo de pescado no Brasil. Esta articulação tende a criar uma nova perspectiva de geração de negócios no setor, estimulando a criação de emprego e renda, além de uma cultura duradoura de consumo de peixes e frutos do mar no Brasil. No ano passado a iniciativa levou a aumentos de 30% na venda de pescados durante todo o período da ação, de acordo com as redes varejistas.

Diversas ações e eventos serão promovidos para o fomento ao aumento do consumo de pescados.

Acesse o site e fique por dentro de toda a programação: www.semanadopeixe.com.br.