top of page
Buscar

Ação doará 4 ton. de peixe aos necessitados, fechando a Semana do Pescado no Rio de Janeiro.

Quatro toneladas de peixes serão doadas para instituições sociais do Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor e da ADRA.


Apesar de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, o Brasil têm mais de 61 milhões de brasileiros que vivem em situação de algum tipo de insegurança alimentar, de acordo com o levantamento recente do braço da organização voltado para a Alimentação e a Agricultura (FAO) — 15,4 milhões enfrentam insegurança alimentar grave.


Para ajudar a mudar essa realidade, a 19ª Semana do Pescado encerra as atividades no Rio, doando quatro toneladas para famílias assistidas de duas instituições sociais: Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor e Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA), presente em mais de 130 países. A doação contou com o Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), em parceria com empresa Frescato Company, além do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energias e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com essa ação centenas de pessoas serão beneficiadas, entre crianças, adultos e idosos. As doações para a obra do Padre Omar acontecem no dia 28 de outubro (sexta-feira), na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro.


"O principal objetivo de nossa doação é mostrar que o setor pesqueiro está atento aos desafios de um tempo de crise. É um ato simbólico. A Segurança Alimentar é uma prioridade para o nosso povo e o pescado tem um papel importantíssimo contra a fome, contra a desnutrição, contra a má alimentação. O pescado é uma proteína de alta qualidade e deve fazer parte do bem-estar de nossa gente. Na Semana do Pescado estamos buscando não só o aumento de consumo, mas também declarando a nossa responsabilidade social como produtores de saúde e segurança alimentar", enfatiza Alexandre Guerra Espogeiro, presidente do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ).


Considerado pelo varejo “segunda quaresma”, a Semana do Pescado visa o aumento do consumo de produtos da pesca e da aquicultura e durante quinze dias, setores produtivos se uniram na ampliação da oferta de pescado. A Semana do Pescado promoveu ações de impulsionamento em indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de venda no atacado e varejo, com eventos gastronômicos e afins possibilitando o maior acesso da população.



SERVIÇO:

Semana do Pescado - Doação de 2 toneladas de peixe - Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor

Dia/Horário: 28/10 (sexta-feira), a partir das 10h

Local: Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro (Av. Chile, 245 – Centro)


bottom of page